E-mail Marketing

Bem, o termo já fala por si, não é mesmo? E-mail marketing é uma maneira de fazer o uso de mensagens eletrônicas para distribuir conteúdo, em busca de oportunidades de negócios. É a técnica mais antiga no mundo do marketing digital, e que se mantêm até os dias atuais como um dos melhores e mais eficazes recursos de comunicação.

Assim como as outras, têm como característica ser um canal direcionado para clientes fiéis, é capaz de retomar o contato com os que estão inativos e adquirir novos contatos, por meio da prospecção. Afinal, todos que têm um smartphone precisam de um e-mail.

Já pensou no quanto ele é relevante? Muitas mídias sociais surgiram desde a propagação da tecnologia e da internet, algumas tornaram-se tendência e, depois um tempo, outras tomaram seu lugar, oferecendo funções novas. Apesar da migração das pessoas em busca de uma plataforma digital capaz de suprir com precisão suas necessidades, o e-mail continua intacto quanto a sua utilidade.

Captar novos clientes
A prospecção é uma atividade na vida de um vendedor em que o objetivo é a conquista de novos clientes. Muitos optam pelas vantagens do e-mail na hora desta captação. Afinal, é uma ferramenta que possibilita um tom mais profissional de conversa e mostra mais seriedade. Sem contar que as empresas contam com ela para que seu negócio continue ativo.

Aumentar Vendas
O aumento nas vendas é um ótimo motivo para usufruir das vantagens do e-mail. Pois assim o colaborador que tem o controle do estoque pode colocar à venda mercadorias com prazo de validade muito próximo ou explorar novos locais em que outros compradores desejam adquiri-los.

Depoimentos